Reportagem CMCascais sobre a Inauguração do auditório de São Vicente

Centro Paroquial e Social de São Vicente de Alcabideche
Janeiro 21, 2019
Visita do Cardeal Dom Manuel Clemente ao Lar de São Vicente
Janeiro 24, 2019

 

“O novo Auditório de São Vicente, na Paróquia de São Vicente de Alcabideche, tem capacidade para 152 pessoas e acesso a pessoas com mobilidade reduzida e foi inaugurado esta sexta-feira.

A partir de agora, Alcabideche passa a ter um auditório para 152 pessoas que tem também acessos para pessoas com mobilidade reduzida, obedecendo a estudo acústico, tem wi-fi e ainda uma sala polivalente para 120 pessoas sentadas.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras e do Cardeal Patriarca de Lisboa, Dom Manuel Clemente.

O auditório de São Vicente em Alcabideche vem dar à freguesia, um espaço próprio para a realização de espetáculos e formações. Como a necessidade da construção deste auditório era também importante para a autarquia e os seus munícipes a obra foi realizada pelo Centro Paroquial de São Vicente em conjunto com a Câmara Municipal de Cascais, conforme referiu o presidente da autarquia: “Continuamos a construir em Alcabideche uma comunidade mais justa, mais solidária e para isso também é preciso ter equipamentos que ajudem a cumprir essas funções”.

Depois de descerrada a placa comemorativa perante várias entidades de Cascais e munícipes da freguesia de Alcabideche procedeu-se à entrada no auditório que, primeiramente, foi abençoado pelo Cardeal Patriarca de Lisboa. Para Dom Manuel Clemente, é “nesta conjugação, da autarquia com as instituições válidas do seu espaço que o bem comum cresce e serve a população”.

Já o presidente da direção do Centro Social e Paroquial de Alcabideche, Rogério Fangueiro, adianta que “esta é uma necessidade dos alcabidechenses e é também uma necessidade do centro que tem muitos empregados, colaboradores e utentes e precisa de um auditório para dar formações e para fazer espetáculos”.

Carlos Carreiras adiantou ainda que o auditório de São Vicente vai receber o aniversário da freguesia de Alcabideche já no próximo dia 22 de janeiro de 2019.

FMC”

Fonte: https://www.cascais.pt/noticia/alcabideche-tem-novo-auditorio

Os comentários estão fechados.